Estudo sobre Manejo Florestal Sustentável na Amazônia, desenvolvido por pesquisadores do LaMFlor, é




Na última semana foi disponibilizado online na revista Forests o artigo "Allocation of Storage Yards in Management Plans in the Amazon by Means of Mathematical Programming", derivado da dissertação de mestrado do pesquisador do LaMFlor Evandro Ferreira da Silva. O trabalho conta com a co-autoria dos professores do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais da UFES, Gilson Fernandes da Silva, Adriano Ribeiro de Mendonça e José Eduardo M. Pezzopane, do pesquisador da Embrapa-Acre Evandro O. Figueiredo, do professor da UFV Carlos M. M. E. Torres e do discente de pós-doutorado da UFES Daniel H. B. Binoti.


A Forests é uma revista científica internacional e interdisciplinar de silvicultura e ecologia florestal. Publica artigos de pesquisa, comunicações curtas e artigos de revisão. É um dos principais periódicos científicos internacionais revisados por pares. Atingiu no ano de 2016 fator de impacto de 1.951 e está classificada com Qualis A2 pela Capes na área de Ciências Agrárias.


O estudo teve como objetivo otimizar a localização dos pátios de estocagem de madeira em uma área de manejo florestal para a produção de madeira na Amazônia brasileira. Tendo como inovação a aplicação de pesquisa operacional e utilização de sistema de informação geográfica no processamento do trabalho.


Eventos recentes
LaMFlor

Av. Governador Lindemberg, 316 Centro

CEP 29.550-000 - Jerônimo Monteiro/ES

Tel: +55 28 3558 2540

© 2017 por LaMFlor