Semana de qualificações


Banca de qualificação - Evandro Ferreira da Silva

Evandro Ferreira da Silva (centro) com integrantes da banca de qualificação do doutorado (Foto: LaMFlor)


A primeira semana de dezembro marcou uma série de atividades do LaMFlor, além do curso sobre LiDAR e Google Earth Engine, três pesquisadores da equipe fizeram a qualificação do doutorado. As bancas contaram com professores da Universidade Federal do Espírito Santo, e ainda com a participação dos examinadores visitantes Fabio Guimarães Gonçalves, de Santa Catarina e Evandro Orfanó Figueiredo, do Acre.


Com temas variados, os trabalhos demonstram a multidisciplinaridade das pesquisas desenvolvidas no laboratório; o primeiro a qualificar, no dia 1º, foi o prof. Rodrigo Freitas Silva, que estuda diferentes métodos de otimização do sortimento florestal. No dia 4 foram realizadas as qualificações dos pesquisadores Jeangelis Silva Santos e Evandro Ferreira da Silva, que no doutorado trabalham com o uso do sensoriamento remoto para modelagem de florestas equiâneas e o uso de pesquisa operacional para o planejamento da colheita florestal na Amazônia, respectivamente.


Eles são orientados por diferentes professores no doutorado, com as qualificações da semana envolvendo os três professores integrantes da equipe do LaMFlor. Jeangelis é orientado pelo professor Adriano Ribeiro de Mendonça, Evandro pelo professor Gilson Fernandes da Silva e Rodrigo pela professora Mayra Luiza Marques da Silva, lotada na Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), contudo docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestal da UFES.



Eventos recentes