March 11, 2020

February 11, 2020

December 5, 2019

September 16, 2019

February 26, 2019

February 26, 2019

February 15, 2019

February 28, 2018

Please reload

Eventos recentes

Brasil sediará pela primeira vez o CONFLAT

20 Nov 2017

VII Congresso Florestal Latino-Americano (Reprodução: CONFLAT)

 

Um dos mais importantes eventos científicos da área florestal será sediado pela primeira vez no Brasil. O Congresso Florestal Latino-Americano, na sua sétima edição, será realizado na cidade de Vitória, Espírito Santo, entre os dias 12 e 15 de junho de 2018.

 

Organizado pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Florestais da Universidade Federal do Espírito Santo, o Congresso terá como sede o Golden Tulip Porto Vitória Hotel. Em Vitória os visitantes encontrarão um mosaico de ilhas, encostas, enseadas, manguezais e praias, que encantam a quem chega. O município é formado por um arquipélago de 33 ilhas mais uma porção continental.

 

 Paisagens da cidade de Vitória, Espírito Santo, Brasil (Reprodução: CONFLAT)

 

Pesquisadores podem enviar trabalhos científicos para o Congresso até o dia 01 de março de 2018; os trabalhos devem se enquadrar em uma das quatro áreas temáticas: Silvicultura, Manejo Florestal, Meio Ambiente e Recursos hídricos, e Tecnologia de Produtos Florestais. O evento contará com uma programação diversificada, enfatizando os temas atuais de pesquisa e extensão e priorizando as discussões sobre questões florestais e madeireiras que afetam diretamente a sociedade. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do Congresso.

 

O tema do evento é - Preservação e produção florestal face às mudanças climáticas: desafios para o século XXI -, e segundo o presidente do VII CONFLAT Henrique Machado Dias "foi escolhido por fazer alusão a longa trajetória acadêmica que as instituições públicas brasileiras têm na parceria com o setor privado, no qual abrange uma grande oportunidade de agregar novas experiências do exterior para o país assim como também transferir nossos conhecimentos para demais instituições, sob uma perspectiva de adaptação deste setor frente as mudanças climáticas".

 

Henrique Machado Dias ainda completa que "a Comissão Organizadora está trabalhando, em grande medida, para realizar um evento científico de qualidade, num espaço agradável e sustentavelmente equilibrado e por isso, não estamos medindo esforços para que nossos congressistas e conferencistas sintam-se satisfeitos e bem acolhidos nesta cidade, abençoada pelo Espírito Santo. Em junho, aguardaremos vocês em Vitória!"

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

LaMFlor

Av. Governador Lindemberg, 316 Centro

CEP 29.550-000 - Jerônimo Monteiro/ES

Tel: +55 28 3558 2540

© 2017 por LaMFlor