Professor do LaMFlor publica artigo na revista Scientia Agricola


Adriano Ribeiro de Mendonça, professor na área de Manejo Florestal na UFES (Foto: LaMFlor)


O volume 74, número 5 da revista Scientia Agricola traz o artigo "Growth and yield models for eucalyptus stands obtained by differential equations" de autoria do professor Adriano Ribeiro de Mendonça com co-autores Natalino Calegario (UFLA), Gilson Fernandes da Silva (UFES) e Samuel de Pádua Chaves e Carvalho (UFMT).


Editada desde 1992, a Scientia Agricola é uma revista da Universidade de São Paulo, publicada no campus de Luiz de Queiroz, cidade de Piracicaba/SP. Publica artigos originais que contribuem para o avanço das ciências agrícolas, ambientais e biológicas e foi classificada com Qualis A1 no quadriêncio 2013-2016 pela CAPES, na área de Ciências Agrárias.


Utilizando dados de parcelas permanentes em povoamentos híbridos de Eucalyptus camaldulensis × Eucalyptus urophylla no município de Paraopeba, estado de Minas Gerais, o artigo objetiva avaliar modelos não-lineares gerados pela integração da taxa de crescimento da área basal para estimar o crescimento e o rendimento de povoamentos florestais.




Eventos recentes