Links úteis

Mata Nativa

Mata Nativa

O Mata Nativa é o software que realiza todos cálculos de inventário florestal e análise fitossociológica, com aplicação efetiva em todos os biomas brasileiros. Além do software ele possui uma versão para dispositivos móveis, que agiliza a coleta de dados em campo e elimina o processo de digitação das fichas de campo, diminuindo o tempo de elaboração do projeto e consequentemente reduzindo o custo do inventário florestal.

Software R

Software R

R is a free software environment for statistical computing and graphics. It compiles and runs on a wide variety of UNIX platforms, Windows and MacOS.

R Studio

R Studio

RStudio is an integrated development environment (IDE) for R. It includes a console, syntax-highlighting editor that supports direct code execution, as well as tools for plotting, history, debugging and workspace management.

Lindo

Lindo

Setting the standard in optimization software since 1981, LINDO Systems has been a leader in providing fast, easy to use tools for mathematical optimization. Day in and day out, LINDO Systems' optimizers provide critical answers to thousands of businesses around the world. Our Linear programming, Integer programming, Nonlinear programming, and Quadratic programming products are in use at over half the Fortune 500--including 23 of the top 25.

IUFRO

IUFRO

IUFRO is "the" global network for forest science cooperation. It unites more than 15,000 scientists in almost 700 Member Organizations in over 110 countries, and is a member of ICSU. Scientists cooperate in IUFRO on a voluntary basis.

Periódicos Capes

Periódicos Capes

O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional.

Serviço Florestal Brasileiro

Serviço Florestal Brasileiro

O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) tem a missão de promover o conhecimento, o uso sustentável e a ampliação da cobertura florestal, tornando a agenda florestal estratégica para a economia do país.

Embrapa Florestas

Embrapa Florestas

A Embrapa Florestas é uma Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa. Desde sua criação, em 1978, colocou um significativo número de tecnologias à disposição do setor florestal brasileiro.

SNIF

SNIF

Visa colecionar, produzir, organizar, armazenar, processar e disseminar dados, informações e conhecimentos sobre as florestas e o setor florestal, de modo a subsidiar projetos e políticas que conciliem o uso e a conservação das florestas do Brasil.

ibá

ibá

A Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) é a associação responsável pela representação institucional da cadeia produtiva de árvores plantadas, do campo à indústria, junto a seus principais públicos de interesse.

FNBF

FNBF

O Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF) é uma entidade criada em 1999 com o objetivo de defender e representar todo o setor relacionado à atividade florestal, perante o governo federal, entidades e sociedade de uma forma geral buscando sempre o devido reconhecimento e desenvolvimento do setor.

Forest Ecology and Management

Forest Ecology and Management

Forest Ecology and Management publishes scientific articles linking forest ecology with forest management, focusing on the application of biological, ecological and social knowledge to the management and conservation of plantations and natural forests.

Forest Policy and Economics

Forest Policy and Economics

Forest Policy and Economics is a leading scientific journal that publishes peer-reviewed policy and economics research relating to forests, forested landscapes, forest-related industries, and other forest-relevant land uses.

Forest Science

Forest Science

Forest Science is a peer-reviewed journal publishing fundamental and applied research that explores all aspects of natural and social sciences as they apply to the function and management of the forested ecosystems of the world.

European Journal of Forest Research_edited

European Journal of Forest Research_edited

The European Journal of Forest Research focuses on publishing innovative results of empirical or model-oriented studies which contribute to the development of broad principles underlying forest ecosystems, their functions and services.

Revista Ciência Florestal

Revista Ciência Florestal

O periódico Ciência Florestal foi criado em 1991, passando a ter a versão on-line em 1995, com o objetivo de ser um veículo para a divulgação de trabalhos científicos, notas técnicas e revisões da literatura relacionados à área de ciências florestais.

Revista Árvore

Revista Árvore

É o veículo de divulgação científica da Sociedade de Investigações Florestais criada em 1977 que completou 40 anos sem interrupção.

Revista Cerne

Revista Cerne

Cerne is a journal edited by the Federal University of Lavras, Minas Gerais state, Brazil, which quarterly publishes original articles that represent relevant contribution to Forestry Science development (Forest ecology, Forest Management, Silviculture, Technology of Forest Products).

Revista Floram

Revista Floram

FLORESTA E AMBIENTE é um periódico científico iniciado em 1994 e publicado pelo Instituto de Florestas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Tem como objetivo divulgar artigos originais, artigos de revisão ou atualização bibliográfica e artigos de comunicação, relacionados a Ciência Florestal.

Revista Floresta

Revista Floresta

A revista FLORESTA foi criada em 1969 pelo Centro de Pesquisas Florestais da Faculdade de Florestas da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Tem como principal missão promover e divulgar o desenvolvimento da Ciência Florestal no Brasil e no mundo.

Mensuração Florestal - Carlos Pedro Boechat Soares

Mensuração Florestal - Carlos Pedro Boechat Soares

Este site disponibiliza conteúdo e informação para estudantes e profissionais da área florestal e áreas afins, na forma de posts, considerando diferentes áreas relacionadas à mensuração florestal.

Marcio Romarco de Oliveira

Marcio Romarco de Oliveira

Essa página é destinada a alunos da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri que estão cursando disciplinas na área de Mensuração e Manejo Florestal, permitindo uma interação maior dos alunos com as disciplinas ministradas pelo Professor Marcio Leles.

ABPM

ABPM

A Associação Brasileira de Preservadores de Madeira atua como fórum nacional do setor de proteção de madeiras no Brasil, representando o segmento industrial madeireiro junto aos órgãos reguladores e Poderes Legislativo e Executivo.

ABIMCI

ABIMCI

Fundada em 1972, a Associação da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente – ABIMCI unifica e representa empresas ligadas aos diversos segmentos e fases da cadeia produtiva da madeira.

INPA

INPA

Criado em 1952 e implementado em 1954 - o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) - ao longo dos anos, vem realizando estudos científicos do meio físico e das condições de vida da região amazônica para promover o bem-estar humano e o desenvolvimento sócio-econômico regional.

Eucalyptus Online Book & Newsletter

Eucalyptus Online Book & Newsletter

Oferece gratuitamente pela web, e a quem possa interessar, conhecimentos técnicos sobre as árvores, florestas, madeiras, fibras, polpas e papéis de Eucalyptus.

DCFM UFES

DCFM UFES

O Departamento de Ciências Florestais e da Madeira (DCFM), do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias da UFES, foi criado em 2006, ocupando a estrutura do projeto intitulado “Núcleo de Estudos e de Difusão de Tecnologia em Floresta, Recursos Hídricos e Agricultura Sustentável” (NEDTEC), em Jerônimo Monteiro-ES.

PPGCFL UFES

PPGCFL UFES

O programa tem sua sede em Jerônimo Monteiro-ES, oferecendo o curso de Doutorado em Ciências Florestais desde 2013 e o curso de Mestrado em Ciências Florestais desde 2008 e mantém um perfil de qualificação acadêmica atestado pela CAPES.

NeuroDAP

NeuroDAP

O projeto Neuro DAP oferece uma vasta gama de serviços de inovação tecnológica: desde modelagem matemática, técnica para redução de custos, redução de amostragens, processos de otimização, etc.

IPEF ESALQ

IPEF ESALQ

O IPEF - Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais, criado em 1968, tem por objetivo o planejamento, a implementação e a coordenação de ações e o gerenciamento de recursos, destinados aos estudos, análises e às pesquisas na área de recursos naturais, com ênfase na ciência florestal.

FUPEF UFPR

FUPEF UFPR

A FUPEF tem como uma das principais finalidades promover o apoio sistemático ao desenvolvimento e a sustentabilidade de atividades florestais nas áreas do ensino, pesquisa, desenvolvimento e difusão tecnológica, junto ao setor público, privado nas áreas:

SIF UFV

SIF UFV

Criada em 1974 pela parceria entre a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e as principais empresas florestais do Brasil, a SIF visa dar suporte ao desenvolvimento das pesquisas e da qualificação profissional a partir de projetos de cunho científico, econômico e socioambiental.

NUPEMASE

NUPEMASE

O Nupemase é um núcleo de pesquisa científica e tecnológica em meio ambiente, silvicultura e ecologia e tem como principal objetivo realizar e difundir pesquisas sobre as florestas brasileiras, nativas e/ou plantadas.

GAGEN

GAGEN

O grupo de pesquisas avançadas “GEOTECHNOLOGY APPLIED TO GLOBAL ENVIRONMENT – GAGEN”, tem como objetivo colaborar com o desenvolvimento e reconhecimento da área ambiental do Brasil e mundo.

LMEF

LMEF

O Laboratório de Meteorologia e Ecofisiologia Florestal (LMEF) desenvolve estudos com foco nos impactos das mudanças climáticas no crescimento e desenvolvimento de espécies florestais nativas dos biomas brasileiros e exóticas de interesse comercial.

Sociedade Brasileira de Silvicultura

Sociedade Brasileira de Silvicultura

A SBS - Sociedade Brasileira de Silvicultura é uma associação representativa do setor florestal, de âmbito nacional, fundada em setembro de 1955.

LaMFlor

Av. Governador Lindemberg, 316 Centro

CEP 29.550-000 - Jerônimo Monteiro/ES

Tel: +55 28 3558 2540

© 2017 por LaMFlor